Conheça Uma Verdadeira Fragata Portuguesa


fragata portuguesa


Muita gente que visita Lisboa atravessa a Ponte 25 de Abril para conhecer o Cristo Rei que fica em Almada, do outro lado do Tejo.

Bem pertinho dali, a uns 3 km, há uma fragata-museu muito interessante, a Fragata D. Fernando II e Glória.

O navio começou suas atividades em 1843, navegou o equivalente a 5 voltas ao mundo e durante 33 anos fez a ligação entre Portugal e os territórios portugueses na Índia.

Última fragata exclusivamente à vela da Marinha Portuguesa, tinha 60 canhões e podia transportar cerca de 400 pessoas.

fragata portuguesa

fragata portuguesa

Em 1963 a Fragata D.Fernando II e Glória foi quase toda destruída em um violento incêndio. Foi restaurada e devolvida à Marinha para Expo 98. Hoje está em ótimo estado de conservação.

Dentro do navio foram reproduzidas as antigas características do barco e da vida à bordo: divisões de trabalho, castigos e até momentos de descanso.

Um passeio diferente  e interessante pra quem tem um tempinho sobrando em Lisboa. Não é todo dia que a gente pode subir num navio antigo a la Piratas do Caribe!

fragata portuguesa

fragata portuguesa


Informações

A visita custa 4€ (adulto)e são facilitados um audioguia, folheto explicativo e um vídeo sobre a restauração. Primeiro domingo de cada mês tem entrada gratuita.

Mais informações: Comissão Cultural de Marinha

Como Chegar

A fragata encontra-se em Almada numa doca seca no Largo Alfredo Dinis - doca nº2 da ex Parry & Son em Cacilhas, a cerca de 150 metros do terminal dos Cacilheiros.


fragata portuguesa

fragata portuguesa


Nenhum comentário

Topo