7 Países Onde Não se Deve Fazer Topless

Foto original: Finn Propper

Uma das coisas mais comuns no verão em muitos países da Europa é ver a mulherada tirando a parte de cima do biquini.

Na Espanha então, é a coisa mais normal do mundo! Em Oviedo, no norte do país, não tem mar, mas as pessoas tomam sol nas praças e parques. No começo eu ficava chocada com as mulheres de todas as idades que fazem topless em um local tão público como pode ser um parque urbano.

Acabei me acostumando, mas só fui fazer mesmo em uma praia no norte da França. Foi a única vez que fiz topless, não gostei muito, não! hahaha Foi uma sensação esquisita pra mim, não porque fosse imoral ou porque alguém estivesse olhando com a cara ruim, pelo contrário, mas simplesmente não gostei.

Mas não custa provar, né! Só tome cuidado que em alguns países, inclusive europeus, pode sim custar caro e você pode ter que pagar uma multa ou até mesmo ser presa. Fazer topless é mal visto ou proibido em muitos lugares, assim que é sempre bom informar-se antes pra não ter problema.


       
Gifs: Nina Paley
                           



Aqui deixo uma listinha com 7 lugares onde não se deve tirar a parte de cima do biquini:

Malta

Malta é um país do sul da Europa e banhado pelo Mar Mediterrâneo. Um paraíso frequentado por turistas atraídos pelo bom clima quase o ano todo. Mas nesse paraíso é proibido o nudismo ou topless em locais públicos. Pra evitar pagar multa, melhor não tirar nenhuma parte do biquini quando estiver na praia.

Marrocos

Outro país banhado pelo Mediterrâneo onde não se pode tirar a parte de cima do biquini é o Marrocos. No país africano também é proibido o topless em piscinas, praias e locais públicos. Nos espaços privados como hotéis e clubes, quem faz as regras são os responsáveis pelos próprios locais, mas muitas vezes, o topless pode ser um escândalo mesmo nesses lugares. O Marrocos é um país de maioria islâmica e as regras de vestimenta são muito importantes.

Tailândia

A Tailândia é um país conhecido por fazer vista grossa quando os turistas fazem muitas das coisas que não são permitidas, como a prostituição, o consumo de drogas ou um inofensivo topless. Em muitos resorts e praias o topless não é castigado. Mesmo assim, é mal visto pela população, que pode se sentir ofendida. Acho importante respeitar os costumes locais.

Malásia

Na Malásia a coisa pode ficar séria quando o assunto é nudismo e topless em locais públicos. Em 2015, vários turistas ficaram presos por três dias e foram levados a juri por tirar a roupa e fazer topless no topo do monte Kinabalu. Isso foi interpretado pelos moradores como um insulto aos espíritos sagrados que vivem na montanha. E a coisa ficou mais feia ainda pra eles, quando houve um terremoto na região que matou várias pessoas. Os habitantes culparam os visitantes peladões pelo desastre. Assim, que mais uma vez, é melhor respeitar as regras locais.


Estados Unidos

Apesar do sonho americano e de ser a terra das oportunidades, na maioria das praias americanas não é permitido fazer topless. Só em algumas pode ser feito: Black's Beach em San Diego na Califórnia, South Beach, Key West (só durante o Fantasy Fest) na Flórida,  Little Beach e Maui no Hawai.


Argentina

No país hermano, o topless em locais públicos é proibido por lei desde 1973, podendo ser cobrada uma multa entre 1.000 e 15.000 pesos ou até mesmo uma pena entre 6 meses e 4 anos de prisão, para quem desobedece.

Mas pode ser que a proibição esteja com os dias contados, já que cada vez mais há mais protestos de mulheres lutando pela liberdade de poder escolher fazer topless.

Brasil

Causa muito espanto nos gringos saber que no nosso país não é permitido tirar a parte de cima do biquini nas praias. Isso por causa da (má) imagem que o Brasil tem no estrangeiro, das mulheres dançando samba com pouca (quase nenhuma) roupa e da fama dos biquinis minúsculos. 

Não que topless seja proibido, mas pode ser enquadrado como ato obsceno, numa lei de 1940. A punição pode ser com multa ou com a prisão entre 3 meses e 1 ano. 

Ou seja, por uma questão cultural, o topless não é aceito pela sociedade brasileira.

A luta das mulheres no país por fazer topless onde bem entender também tem aumentando.


Foto: Matthew Romack

Alguém já teve alguma experiência desagradável fazendo topless ou sabe de algum outro país onde é proibido? Conta pra gente nos comentários!

15 comentários

  1. NÃO, mas eu gostaria de fazer! Acho legal e bonito. O que é uma hipocrisia absurda, pois a mulher botar as têta pra fora em público pra amamentar por exemplo, o mundo acha a cena mais linda do mundo. Mas as têta pra fora pra tomar um simples sol e não ficar com marca se bikini, pode ir presa por ato obsceno??? Tnc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se toma vergonha na cara!!coisa feia esse negocio de topless,as mulheres com o peito para fora sem vergonha,coisa absurda!!!

      Excluir
    2. Que comentário bosta em cara! Se nós homens podemos ficar sem camisa praticamente em qualquer lugar, as mulheres tbm poderia mesmo q fosse somente na praia. Aqui não pode pq a população é ridícula, se ver uma mulher assim acontece qualquer coisa. Infelizmente! E a mulher tá certa, pra amamentar é lindo e ainda acrescento o carnaval onde se vê muito isso

      Excluir
  2. A mulher que luta por direitos iguais devia ter o direito ficar livre que os homens nas praias e em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, isso é um absurdo! Eu como homem necessito do direito de ficar com o short tactel colado nas bolas.

      Excluir
  3. Acho que a sua vida não pode atrapalhar a vida das outras pessoas, tem famílias na Espanha que nunca foram à praia por que sempre vai ter mulheres com os peitos de fora, aí por causa de uma dúzia de mulheres de peito de fora milhares de famílias não podem ir se divertir na praia, não acho isso justo quer fazer topless ,faz na sua casa no seu quintal e não em lugares públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, atrapalhar os outros é colocar som muito alto em casa e seu vizinho não poder ouvir oq quer e sim, ser obrigado a ouvir uma coisa dos outros. Agora, lugar público se não gosta disso é só ir para a parte da praia que não tem

      Excluir
  4. Acho horrível estive na praia com meu enteado de 4 anos ,e meu esposo e duas mulheres aqui em Portugal . Estavam a fazer e me senti incomodada por se exibirem ao meu esposo , e ainda mais complicado foi meu enteado perguntar tia ,pq aquela mulher tá pelada .. a senhora não disse que não posso olhar a senhora pelada !? Ou seja explicar isso se torna chato acredito que é um ato muito íntimo sou totalmente contra a legalização de tal ato! Que dizer posso ficar nua.? Mais se alguém for fumar um baseado é crime .? Não q eu use mais existe coisas q n da pra entender?! Minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa faz ou não faz se quiser ou não. Só faltava mandarem em mim.

      Excluir
    2. ... "me senti incomodada por se exibirem ao meu esposo"?!!!!

      Excluir
  5. Não tem haver com as mulheres tem haver com a mentalidade das pessoas. Eu fiz em Espanha e em nada mudou o meu comportamento, tem sim haver com o comportamento de certos homens e mulheres também.

    ResponderExcluir
  6. Se cada comentador olhar pro seu umbigo só teremos uma lista de opiniões que reflete a cultura que cada um cresceu e aprendeu...
    Prefiro pensar num contexto mais amplo e de evolução de uma sociedade... como exemplo o Brasil foi colonizado e os índios foram obrigados a aceitar a imposição de outra cultura (inclusive os crimes previsto para nudez...) , ou seja, apesar de que não tinham qualquer problema com nudez, estranhos simplesmente se apossam das terras em que viviam e ainda os consideram os errados da história...
    O outro ponto já falaram em outros comentários... tipo som alto que muitas vezes impede até a gente de conversar e escutar algo pode, homem andar sem camisa pode, novelas, comerciais, etc. com ideologias que não aceito podem, amamentar pode, carnaval pode, tomar sol que é inclusive saudável aí NÃO PODE se eu achar que me ofende, só pra ter uma ideia então considerem meus avós, não aceitavam nem o uso de sunga, vamos continuar vivendo no passado ou evoluir... ??

    ResponderExcluir
  7. Livre a Mulher se tem bonito corpo porque não mostrar ?
    A mais de 25 anos q o Top less é permitido em França ! Em todas as idades….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, por pensar assim eu uso short tactel colado nas bolas! Concordo com vc companheira..!

      Excluir

Topo