Regata Transat Jacques Vabre em Le Havre




Aconteceu em Le Havre esta semana a Vila da Regata, uma infra-estrutura montada para receber a prova oceânica de regatas Transat Jacques Vabre, patrocinada pela marca de café Jacques Vabre.

Conhecida também como Rota do Café, a primeira edição da prova teve início em 1993 e desde então é realizada a cada 2 anos. O ponto de partida tem sido sempre Le Havre, que foi a primeira cidade francesa a importar o café das Américas e principal entrada do mesmo na Europa, no séc. XIX. Já a chegada tem sido sempre alternada por cidades das Américas do Sul e Central, inclusive Salvador.
Para esta edição de 2013, a chegada será em Itajaí, Santa Catarina.


O dia da largada seria hoje, domingo 3 de novembro, mas com o mal tempo, teve que ser adiada. Houve um ano em que tiveram que adiar por 4 dias, pelo mesmo motivo. A previsão inicial é de que os competidores cheguem a Itajaí na 3ª semana de novembro.




Pois nada de largada, vamos dar uma olhada na tal da Vila da Regata.

Foi divulgado que o Brasil seria homenageado na tal da vila. Eu na minha inocência, já me imaginei saboreando comidas típicas, melhor, me imaginei comendo uma deliciosa coxinha de Catupiry, ou como boa mineira que sou, um pão-de-queijo bem quentinho…
Imaginei também um stand com livros de grandes autores brasileiros, ou uma agência turística vendendo pacotes para lugares pouco divulgados, mas ricos em cultura e beleza natural.

Que nada! O que tinha de tradicional? Caipirinha e show de mulatas com roupa de carnaval (se bem que para muita gente isso é lá uma beleza natural). Já vou avisando, o show das moças não tinha começado, por isso, nada de fotos!

Alguém pode me responder quem vende essa imagem pros estrangeiros? Desse jeito é difícil convencer alguém de que no Brasil há outras coisas além de carnaval, bunda, futebol e festa.

Nem coxinha, nem pão-de-queijo, nem acarajé, nem nada...

Não tem problema. Pelo menos, além de passar frio, ganhamos um chapeuzinho de sambista, fizemos uma foto-montagem de graça e eu fiz uma tatuagem de henna.
Isso sim tinha, um stand divulgando a cultura árabe.
Vai entender?


Acho que tirei antes do tempo, mas tava coçando!

Vôo em casal e chapeuzinho de sambista!






Nenhum comentário

Topo