Aumenta Controle das Bagagens de Mão nos Aeroportos Europeus



Devido ao aumento de tentativas de ataques terroristas, desde o dia 1 de março de 2015, foram implantadas medidas adicionais de segurança nos aeroportos europeus, visando adequar-se à norma 2015/187.

Este regulamento destaca sobre a inspeção da bagagem de mão que contenha computadores portáteis e outros artigos eletrônicos e elétricos de grande tamanho.

Durante a inspeção, deverá ser demonstrado que os aparelhos eletrônicos possuem bateria cheia, inclusive os celulares. Não serão admitidos aparelhos cuja bateria esteja descarregada.

Além desses aparelhos que serão analisados separadamente, serão incluídos itens como câmeras fotográficas e de vídeos, discman, calculadoras, ferro de passar, pranchas de cabelo, secadores, brinquedos a pilhas etc.

Já a normativa de transporte de líquidos na bagagem de mão continua vigente. Esta proíbe o transporte de aerosois ou embalagens com líquidos, géis, cremes ou substâncias similares em embalagens que superem os 100ml. de capacidade. As embalagens com líquidos ou similares devem ir em uma bolsinha de plástico transparente com fecho hermético, com medidas máximas de 20cm x 20cm e com capacidade para até 1l. Continua também a inspeção de cintos, sapatos e jaquetas/casacos.

Por isso, esteja atento se seus aparelhos estão com as baterias carregadas.

E atenção também com os horários! Leve em consideração que o tempo nos controles de embarque será maior.

Quem quiser conferir o regulamento, pode dar uma olhada aqui.

Nenhum comentário

Topo