Coisas Desnecessárias Para Não Levar na Mala/Mochila de Viagem

nao levar excesso de peso

Existem muitas listas por aí do que levar na bagagem (inclusive tem uma aqui no blog:  Itens Para Facilitar Viagem de Avião com Bebê). Mas, o que sobra na mala e pode ser desnecessário levar?

Se você faz a mala pensando no pepino que poderia acontecer na viagem e é do tipo "levo até a capivara, vai que precisa", desapega!

Mala ou mochila pesada e cheia de tranqueira inútil pode transformar seu passeio num verdadeiro suplício, ainda mais se tiver que carregá-la de um lado a outro, isso sem falar no risco de ter que pagar excesso de bagagem.


nao levar excesso de peso

nao levar na bagagem

O Que Não Faz Falta na Bagagem?


Roupa em Excesso:

Tente levar peças básicas pra facilitar combinações,  há roupas que dá pra repetir como calças ou jaquetas. Tente também ir lavando-as (nem que seja debaixo do chuveiro :D)

Casacos de Inverno:

Dependendo de onde/para onde você vem/vai, vai ser necessário levar um casaco de inverno, seja para quando chegar no destino frio, seja para quando voltar pra casa. Esses casacos são volumosos e desengonçados pra carregar, por isso, opte por levar só um com uma cor neutra e que seja curto.

Livros e Guias Pesados

Muita gente gosta de ler pra relaxar ou prefere um guia turístico em papel, mas a nossa missão aqui é viajar com pouca bagagem. Então, nada de levar volumes de Game of Thrones ou um calhamaço da Lonely Planet. Leve versões de bolso.

Muitos Pares de Sapato:

Outra coisa que ocupa volume e pesa pra caramba! Seja econômico e escolha um par que possa te acompanhar confortavelmente toda a viagem. Um é pouco? Tá bom: um par de botas (para lugares frios), um par de tênis e um de sandália/chinelo.

Toalha e Secador de Cabelo:

Em muitos meios de hospedagem esses itens estão disponíveis. Procure saber antes, assim já serão coisas a menos.

Cosméticos e Perfumes:

Claro que faz falta aquele creminho protetor para o rosto ou  um condicionador pra dar uma ajeitada no cabelo sofrido do sol, mas leve frascos pequenos ou deixe para comprar no destino (o  Dutty Free agradece)

Muitos Aparelhos Eletrônicos: 

Hoje em dia há um aparelho pra cada coisa. Se queremos poupar espaço na mala, é melhor investir em um que faça de tudo, como um smartphone ou um tablet, por exemplo. Assim você pode tirar fotos, estar conectado nas redes sociais, ler e-mails...  Mas a melhor maneira de aproveitar uma viagem é vivenciá-la, então, desconecte-se!

Bolsa Grande:

Se você vai turistar, certamente vai andar por atrativos cheios de gente, transportes lotados e com perigo de carteiristas. O melhor é levar uma bolsinha pequena, que incomoda menos e é fácil de vigiar.

Hum, o que mais pode entrar nessa lista?

Quanto mais leve for sua bagagem, mais suas costas vão agradecer. E no fim das contas você vai ver que o que antes parecia necessidade básica, um caso de vida ou morte, é tão desnecessário que sua alma também vai ficar mais leve, livre e solta!


nao levar na bagagem


Nenhum comentário

Topo