Existem muitas listas por aí do que levar na bagagem (inclusive tem uma aqui no blog: Itens Para Facilitar Viagem de Avião com Bebê). Mas, o que sobra na mala e pode ser desnecessário levar?
Se você faz a mala pensando no pepino que poderia acontecer na viagem e é do tipo "levo até a capivara, vai que precisa", desapega!
Mala ou mochila pesada e cheia de tranqueira inútil pode transformar seu passeio num verdadeiro suplício, ainda mais se tiver que carregá-la de um lado a outro, isso sem falar no risco de ter que pagar excesso de bagagem.
O Que Não Faz Falta na Bagagem?
Tente levar peças básicas pra facilitar combinações, há roupas que dá pra repetir como calças ou jaquetas. Tente também ir lavando-as (nem que seja debaixo do chuveiro :D)
Casacos de Inverno:
Dependendo de onde/para onde você vem/vai, vai ser necessário levar um casaco de inverno, seja para quando chegar no destino frio, seja para quando voltar pra casa. Esses casacos são volumosos e desengonçados pra carregar, por isso, opte por levar só um com uma cor neutra e que seja curto.
Livros e Guias Pesados
Muita gente gosta de ler pra relaxar ou prefere um guia turístico em papel, mas a nossa missão aqui é viajar com pouca bagagem. Então, nada de levar volumes de Game of Thrones ou um calhamaço da Lonely Planet. Leve versões de bolso.
Muitos Pares de Sapato:
Outra coisa que ocupa volume e pesa pra caramba! Seja econômico e escolha um par que possa te acompanhar confortavelmente toda a viagem. Um é pouco? Tá bom: um par de botas (para lugares frios), um par de tênis e um de sandália/chinelo.
Toalha e Secador de Cabelo:
Em muitos meios de hospedagem esses itens estão disponíveis. Procure saber antes, assim já serão coisas a menos.
Cosméticos e Perfumes:
Claro que faz falta aquele creminho protetor para o rosto ou um condicionador pra dar uma ajeitada no cabelo sofrido do sol, mas leve frascos pequenos ou deixe para comprar no destino (o Dutty Free agradece)
Muitos Aparelhos Eletrônicos:
Hoje em dia há um aparelho pra cada coisa. Se queremos poupar espaço na mala, é melhor investir em um que faça de tudo, como um smartphone ou um tablet, por exemplo. Assim você pode tirar fotos, estar conectado nas redes sociais, ler e-mails... Mas a melhor maneira de aproveitar uma viagem é vivenciá-la, então, desconecte-se!
Bolsa Grande:
Se você vai turistar, certamente vai andar por atrativos cheios de gente, transportes lotados e com perigo de carteiristas. O melhor é levar uma bolsinha pequena, que incomoda menos e é fácil de vigiar.
Hum, o que mais pode entrar nessa lista?
Quanto mais leve for sua bagagem, mais suas costas vão agradecer. E no fim das contas você vai ver que o que antes parecia necessidade básica, um caso de vida ou morte, é tão desnecessário que sua alma também vai ficar mais leve, livre e solta!
Nenhum comentário