Nerja e o Verão Azul na Espanha

nerja espanha

Nerja talvez seja uma desconhecida para nós brasileiros, ao contrário de cidades como Madrid, Sevilha e Barcelona. Mas essa cidade malaguenha está no mapa e no coração dos espanhóis e de outros europeus, graças a uma série de sucesso dos anos 80, Verano Azul, que contava as aventuras e desventuras de um grupo de amigos.

Nerja pertence à Costa del Sol, região turística no sul da Espanha que atrai turistas de toda a Europa. Mas, ao contrário das outras cidades que também pertencem à região, a maioria dos turistas é de espanhóis atraídos pelas locações da série Verão Azul.

Eu soube dessa série e vi alguns episódios a pouco tempo graças ao maridão, antes nunca tinha ouvido falar. Se você também não, e acha que vai ser chato conhecer um lugar assim, te digo que vale a pena a visita, tanto se for só pra dar um passeio pelo centro com suas lojinhas e casinhas brancas decoradas com flores ou se quiser aproveitar uma das inúmeras praias, Nerja é um ótimo lugar.

nerja espanha

nerja espanha

nerja espanha

Um dos lugares mais bonitos pra tirar fotos e ver toda a imensidão azul do Mar Mediterrâneo é o Balcón de Europa (Varanda da Europa), chamada assim pelo rei Alfonso XII que ficou impressionado com a vista.

nerja espanha

nerja espanha

nerja espanha

Banhada pelo Mediterrâneo, a cidade tem 16 km. de costa divididos em 14 praias. Além da paisagem com enseadas e desfiladeiros, Nerja tem outra importante atração turística: a Cueva de Nerja, uma caverna com 35.484 m2 de superfície, que possui uma das mais antigas pinturas rupestres da humanidade (tema pra um post!).

nerja espanha

Dentre as várias praias, resolvemos ficar na Playa Burriana. Com 800 m. de extensão, é a que mais recebe visitantes, por isso tem ótima infra-estrutura. Só não gostei da areia, que é de pedrinhas chatas que teimam em agarrar entre os dedos dos pés.

nerja espanha

nerja espanha

nerja espanha

Uma linda cidade mediterrânea sem a massificação de turistas, perfeita pra aproveitar no verão. Mas tenho certeza de que o inverno lá também é azul.

nerja espanha

nerja espanha

nerja espanha

nerja espanha
O barco de Chanquete, da série Verano Azul.
E pra quem tem curiosidade, aí está a abertura da série Verano Azul.



Nenhum comentário

Topo