10 Vantagens de Morar em Um Lugar Chuvoso

vantagem lugar chuvoso
(Foto: Luis Marina)


Morar em países frios pode ser uma grande barreira para muitos de nós brasileiros, acostumados a invernos bem amenos.

Ultimamente, tenho morado em lugares que, além do frio, também têm chuva quase o ano todo.

Oviedo (norte da Espanha), Le Havre (norte da França) e Antuérpia (norte da Bélgica) têm sido meus casos de amor e ódio dos últimos anos. Cidades em que amaria viver pra sempre se não fosse o frio e a chuva.

Então, pra amenizar, vou tentar ver o lado positivo da coisa!


1 – Respirar Ar Puro


Uma das grandes vantagens de viver em um lugar muito chuvoso é poder respirar um ar mais limpo e de qualidade sem os níveis de contaminação de outras cidades em que chove pouco.

vantagem lugar chuvoso
Pico de Jarrio - Astúrias

2- Não Há Seca


As regiões onde ocorrem mais precipitações sofrem menos com a seca. Por exemplo, a Espanha é o país da Europa com mais riscos de desertificação, até o ponto de que três quartas partes de seu território correm o perigo de sofrê-la.

vantagem lugar chuvoso
Oviedo - Astúrias

3- Paisagem Verde


Pra quem acredita que a chuva traz só desvantagens, pensa só nas paisagens verdes e espetaculares que a chuva proporciona. Sempre que escrevo alguma coisa sobre as Astúrias, gosto de deixar isso bem claro!

vantagem lugar chuvoso
Jarrio - Astúrias

4- Dar Mais Valor aos Dias de Sol


Quem está acostumado aos dias de sol, seguramente não aproveita tanto um dia ensolarado como quem mora num lugar onde o céu sempre está coberto. Sou a prova viva disso! Quando sai o sol, parece que ganhei na loteria! ✌

vantagem lugar chuvoso
Gijón - Astúrias

5- Corpo Hidratado


A umidade própria da chuva favorece a hidratação da pele e do cabelo. Bom, hidratação do cabelo, há controvérsias! Quem aguenta ter aquela chapinha linda destruída 5 minutos depois de feita?

vantagem lugar chuvoso

6- Poupar Dinheiro


Não é que a chuva é boa até pra economia doméstica? Como? Gastando menos dinheiro em comer fora ou sair pra balada. Esse tempinho é um convite pra ficar em casa debaixo das cobertas!

vantagem lugar chuvoso


7 – Mais Romantismo


A chuva ajuda a criar um clima romântico tanto se estamos na rua e damos um beijo de cinema no boy/girl debaixo da chuva, tanto se estamos em casa debaixo das cobertas.

8 – Efeito Relaxante


Ver a chuva escorregando pelo vidro da janela é uma sensação relaxante, dá uma preguicinha gostosa!

vantagem lugar chuvoso
Normandia - França

9- A Chuva Não Te Pega de Surpresa


Outra vantagem de morar em um lugar que chove muito é que você não vai ser pego de surpresa sem um guarda-chuva ou bota. Estes serão seus companheiros inseparáveis.

vantagem lugar chuvoso
Oviedo - Astúrias

10- Ter Desculpa pra Não Sair


Se você é uma pessoa caseira ou simplesmente tá sem vontade de sair e seu bem quer dar um passeio, a chuva será sua aliada na hora de convencê-lo a ficar em casa vendo um filme com pipoca.



Viu, a gente tem que tentar ver o lado bom da vida, fazer do limão uma limonada. E dá até pra acrescentar: dá pra ver o arco-iris se tiver chuva!


vantagem lugar chuvoso

2 comentários

  1. Eu aaamo chuva e frio, dou doida, né? Até queria saber quais cidades no Brasil permanecem maior parte do ano assim chuvosas e frias? Também não sou tão louca assim,percebo que respiro melhor e não tenho crises de falta de ar nos dias chuvosos e frios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é doida, não! A sensação de respirar ar puro depois da chuva é muito boa! Cidades mais chuvosas no Brasil acho que devem estar no norte, mas chuvosa e fria não faço ideia. Abraço! :D

      Excluir

Topo