O outono europeu (meados de setembro a meados de dezembro) é considerado baixa temporada e é uma boa época pra quem quer conhecer a Europa e busca economia e clima ameno. As férias escolares já terminaram e há menos turistas, já que o friozinho começa a chegar. Como consequência, os preços caem bastante e os atrativos turísticos estão mais vazios. Muitos lugares ainda têm o horário de visitação maior, como no verão.
Como se não bastasse isso, acho que o maior atrativo de viajar à Europa no outono são as cores. Sabe aquelas fotos de árvores com várias folhas coloridas no chão? É tudo verdade! Os tons de amarelo, laranja e vermelho fazem do outono a estação mais romântica do ano.
O clima europeu varia muito, tanto de norte a sul quanto de leste a oeste e algumas partes são mais propícias pra ver esse cenário de contos de fadas. Eu recomendo muito a Bélgica, especialmente a região de Flandres, no norte do país.
A região tem inúmeros bosques e parques urbanos, além de cidades que sozinhas já te transportam atrás no tempo. Passar um dia andando e conhecendo lugares medievais com o cenário de outono é uma experiência maravilhosa! E depois de passear pelo mar de folhas secas que decoram cidades como Bruges, Gante, Antuérpia e Bruxelas (por citar algumas), só nos resta provar um dos 600 tipos de cerveja do país. E se o frio apertar e a cerveja não der conta de esquentar e dar uma animada no amigo viajante, um chocolate quente com certeza vai te deixar pronto pra outra.
Outro evento típico do outono é a chegada no dia 5 de dezembro do Sinterklaas (São Nicolau), o Papai Noel dos belgas e holandeses.
Mas como nem tudo são
Nenhum comentário