Motivos Pra Visitar a Bélgica no Outono

outono bélgica flandres

O outono europeu (meados de setembro a meados de dezembro) é considerado baixa temporada e é uma boa época pra quem quer conhecer a Europa e busca economia e clima ameno. As férias escolares já terminaram e há menos turistas, já que o friozinho começa a chegar. Como consequência, os preços caem bastante e os atrativos turísticos estão mais vazios. Muitos lugares ainda têm o horário de visitação maior, como no verão.

Como se não bastasse isso, acho que o maior atrativo de viajar à Europa no outono são as cores. Sabe aquelas fotos de árvores com várias folhas coloridas no chão? É tudo verdade! Os tons de amarelo, laranja e vermelho fazem do outono a estação mais romântica do ano.

O clima europeu varia muito, tanto de norte a sul quanto de leste a oeste e algumas partes são mais propícias pra ver esse cenário de contos de fadas. Eu recomendo muito a Bélgica, especialmente a região de Flandres, no norte do país.


outono bélgica flandres

outono bélgica flandres

outono bélgica flandres

outono bélgica flandres

A região tem inúmeros bosques e parques urbanos, além de cidades que sozinhas já te transportam atrás no tempo. Passar um dia andando e conhecendo lugares medievais com o cenário de outono é uma experiência maravilhosa! E depois de passear pelo mar de folhas secas que decoram cidades como BrugesGanteAntuérpia e Bruxelas (por citar algumas), só nos resta provar um dos 600 tipos de cerveja do país. E se o frio apertar e a cerveja não der conta de esquentar e dar uma animada no amigo viajante, um chocolate quente com certeza vai te deixar pronto pra outra.

Conhecer as catedrais e igrejas, a arquitetura medieval, os mestres barrocos, provar o famoso chocolate e suas inúmeras cervejas, são motivos de sobra pra visitar Flandres. Mas tem uma grande estrela belga que é homenageada a cada outono: a batata frita. A batata frita saiu de Flandres pra conquistar o mundo e é tão importante que recebeu o reconhecimento como patrimônio imaterial. O feito é comemorado com a Semana das Batatas Fritas e a tradição manda comer as batatas em um cone de papel, que são vendidos em um dos 4643 quiosques que batatas que existem em Flandres.

outono bélgica flandres

outono bélgica flandres

outono bélgica flandres

Outro evento típico do outono é a chegada no dia 5 de dezembro do Sinterklaas (São Nicolau), o Papai Noel dos belgas e holandeses.

Mas como nem tudo são flores, folhas e boa comida, tem uma parte chata. Se optar por visitar a Bélgica nessa época, leve um bom casaco e guarda chuva, já que as temperaturas baixam muito e costuma chover mais que em outras épocas do ano. Anoitece rápido também, mas com pores do sol que são um espetáculo! Contratempos que não ofuscam as vantagens!! 



outono bélgica flandres

outono bélgica flandres


outono bélgica



outono bélgica flandres

Nenhum comentário

Topo